Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Douradina / PR

Você está aqui: Home / Notícias / Delegado espera que nova cadeia seja construída após rebelião
Atualizado


Delegado espera que nova cadeia seja construída após rebelião

O delegado-chefe da 7ªSDP, Osnildo Lemes agora defende a construção de uma nova cadeia separada da estrutura da delegacia. (Foto: Ilustrado)

Umuarama – O delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes disse ontem que espera que uma nova cadeia seja construída em Umuarama após a rebelião ocorrida entre os dias 27 e 28, que teria deixado o interior da cadeia destruído. Lemes esteve na semana passada com o deputado Fernando Scanavaca, que teria se comprometido a lutar pela nova construção. O município acenou com a doação de um terreno, segundo o delegado.

Lemes ainda aguarda um laudo dos engenheiros da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a decisão sobre a construção de uma nova cadeia ou a reforma da atual. Segundo o delegado, o custo para a reforma seria muito alto e não compensaria.

“Sem contar que todo o chão está comprometido, pois o solo é cheio de túneis que foram construídos ao longo dos mais de 30 anos de existência do prédio pelos presos, em fugas e tentativas” explicou. Lemes explicou que ainda não há um prazo definido para a divulgação do resultado do laudo técnico.

A rebelião começou quando os presos se aproveitaram de uma ação de vândalos que depredaram a delegacia após a prisão do matador da menina Tábata Fabiana Crespilho, se apenas seis anos, Eduardo Leonildo da Silva. Ele foi retirado do local antes do início da confusão por uma equipe de investigadores.

Já a família da vítima, policiais e imprensa ficaram mais de duas horas retidos dentro da delegacia, que foi depredada, quando os presos começaram o motim, controlado apenas na tarde seguinte, com a intervenção de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Após a rebelião, 125 detentos foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste.



Fonte: Ilustrado

Deixe seu comentário

Você está em Douradina / PR
Portal Douradina
Unidade Douradina, PR


Geazer Rodrigues dos Santos Silva - ME - 17.055.660/0001-72
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X