CULTURA E LAZER
Douradina terá cinema ao ar livre com telão gigante, filmes e pipoca grátis
Sessões gratuitas acontecem nos dias 1º e 2 de agosto na Praça Eduardo Ribeiro.
Publicado em
25/07/2025 às 14:49
Atualizado em
Douradina (PR) será palco do encerramento da Mostra de Cinema ao Ar Livre “Pintando Estrelas”, que vem percorrendo o Noroeste do Paraná com sessões gratuitas de cinema e distribuição de pipoca. O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto, na Praça Eduardo Ribeiro, no centro da cidade, com início às 19h30.
O grande diferencial do projeto é a estrutura: um imenso telão inflável será montado para garantir a melhor experiência cinematográfica ao ar livre para o público. As famílias douradinenses poderão assistir a dois grandes sucessos infantis em sessões gratuitas e abertas a toda a comunidade.
Na noite de sexta-feira (1º), será exibido o filme “Tarsilinha”, que conta a história de uma menina de oito anos que embarca em uma jornada fantástica para recuperar as memórias de sua mãe. Já no sábado (2), será a vez de “Mufasa – O Rei Leão”, uma nova versão da clássica história do universo de Simba, revelando as origens do rei das Terras do Orgulho.
A programação em Douradina também inclui atividades voltadas para a educação e valorização do cinema nacional. Na sexta-feira pela manhã e tarde, alunos participarão do Cinema na Escola, com sessões de curtas-metragens. Ainda no dia 1º, às 10h, o Colégio Estadual sediará a palestra “O Cinema Brasileiro: Memória, Luta e Arte”.
A mostra “Pintando Estrelas” é realizada pela Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural com recursos do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com captação do Instituto Cultural Ingá – ACIM. O projeto conta com apoio das prefeituras de Douradina, Maringá, Sarandi, Nova Esperança e Mandaguaçu.
A iniciativa é patrocinada pela Usina Santa Terezinha, Fortgreen, Lowçucar, Cocamar, Cooper Cred, Volvo Rivesa, Totalmix, Planti Center, Fertipar Fertilizantes e Dicomp Distribuidora.
Após passar por Iguatemi (distrito de Maringá), Nova Esperança, Mandaguaçu e Sarandi, o projeto chega a Douradina para o seu grande encerramento, levando cultura, entretenimento e arte para todos.
Confira a programação completa
- CINEMA NA ESCOLA – CURTAS-METRAGENS
- 1º de agosto – 9h, 10h, 13h30 e 14h30
- PALESTRA: O Cinema Brasileiro: Memória, Luta e Arte
- 1º de agosto – 10h – Colégio Estadual
- MOSTRA DE CINEMA AO AR LIVRE – PRAÇA EDUARDO RIBEIRO
- 1º de agosto (sexta) – 19h30 – Tarsilinha
- 2 de agosto (sábado) – 19h30 – Mufasa – O Rei Leão
Fonte: Portal da Cidade Douradina
Notícias relacionadas
Concerto da Orquestra Escola Alfredo Gazin promete emocionar Douradina neste sábado
03/07/2026 às 16:20
Coral Viva Encanto leva emoção e talento de Douradina ao Encontro de Corais de Umuarama
17/06/2026 às 14:02
Arraiá Xonado Gazin bate recorde de público e reúne mais de 1.500 pessoas em Douradina
12/06/2026 às 12:50
Últimas horas para garantir ingresso para o Arraiá Xonado Gazin; veja os pontos de venda
06/06/2026 às 10:02
Projetos culturais do Instituto Mário Gazin retomam atividades em 2026
24/01/2026 às 12:50
SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026
05/12/2025 às 16:26