Portal da Cidade Douradina

maus-tratos

Animal é deixado amarrado sem água e comida em Douradina

O animal foi apreendido e, os proprietários responderão pelo crime de maus-tratos.

Postado em 04/10/2018 às 17:48 |

Animal amarrado, sem alimento e sem água, e ainda arreado numa carroça. (Foto: PM Douradina/Divulgação)

Mais um triste episódio envolvendo animais em Douradina. Desta vez um equino 'égua' foi deixada amarrada sem água e sem comida na Rua 15 de Novembro. O fato chamou a atenção de moradores que acionaram a polícia militar.

De acordo com testemunhas os proprietários, sendo uma casal que moram no sítio tinha vindo pra cidade por volta dás 9h30, para entregar leite e verduras. Após o termino das entregas por volta das 13h30, deixaram o animal amarrado, sem alimento e sem água, e ainda arreado numa carroça, limitando sua movimentação. A polícia militar foi acionada por volta dás 18h15.

Em entrevista ao Portal, o comandante da PM de Douradina, Sargento Ronaldo, disse que o fato acontecia freqüentemente e, que a polícia já havia orientado o casal diversas vezes a respeito dos maus tratos, entretanto não aceitaram a orientação.

"Eles frequentava um bar localizado na Avenida Brasil, e enquanto ficava no estabelecimento, deixava o animal amarrado", disse o Sargento.


O animal foi apreendido. E os proprietários responderão pelo crime de maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa, e é aumentada em caso de morte do bicho.


Fonte:

Deixe seu comentário