Portal da Cidade Douradina

Apaixonados pelo automóvel criam o Clube do Fusca em Douradina

Publicado em 22/09/2017 às 23:29

Mesmo aposentado, o Fusca tem uma relação de amor com várias famílias douradinenses. Nesta quinta-feira (21), membros do Clube do Fusca de Douradina realizaram o primeiro encontro de Fusca na cidade. A concentração aconteceu no Posto Flexi e é um 'esquenta' para a Exposição de carros antigos que acontece neste final de semana em Umuarama.

Conhecido como o “queridinho do Brasil” o Fusca arrebata uma legião de apaixonados, que mantêm em casa modelos superconservados, mesmo depois do carro ter saído de linha em 1986 com quase 3 milhões de unidades vendidas e mais de 30 anos de sucesso no Brasil. 

Fundador e presidente do CFD, Nivaldo Oliveira Junior, é apaixonado por carros desde a infância. Ele conta que, atualmente cerca de 30 amigos e simpatizantes fazem parte do Clube do Fusca de Douradina. São peças conservadas, que vão desde a década de 1960 até 1990, período em que a Volkswagen parou com a produção.

Segundo ele, a amizade foi o que motivou a criação do grupo. “O fusca deixou de ser um carro velho e se tornou um clássico dos automóveis. É impossível alguém ver um fusquinha e não se encantar por ele”, disse Nivaldo.

Além do carro que conquistou o mundo, o Clube é composto por outras relíquias, como: Opala, Variant, Chevette, Puma, Maverick e Ford F-1000.

De acordo com Evandro Oliver, o popular Piracicabano, vice-presidente do Clube, o grupo é formado de amigos que curtem o automóvel e que até têm carros mais novos, mas preferem andar de fusca.  “Todo mundo tem uma história com o fusquinha. Pai, avô e até mesmo avó. O fusca ajuda a resgatar histórias de família”, enfatizou.

Piracicabano informou ainda que em breve pretende implementar o encontro regional de fusca em Douradina, "O objetivo é atrair apaixonados por fusca de toda a região", afirmou.

Capa

Foto: Integrantes do Clube do Fusca de Douradina.

Porque o Fusca é tão amado?

Pesquisa no auge do sucesso do Fusca identificou característica como: confiabilidade, facilidade de reparo, charme, carisma e economia de combustível.

Capa2

O Vice-Presidente do automóvel clube de Umuarama, Paulo José da Silva também esteve presente no encontro em Douradina e aproveitou a oportunidade para convidar os amigos para o 4º Encontro de Autos Antigos que acontece neste sábado e Domingo na Capital da Amizade. "Será um verdadeiro museu a céu aberto que contará com diversas Relíquias, espaço para criança e feira de doação de animais", destacou.

Os membros do Clube do Fusca Douradina, que farão parte do evento, irão se encontrar neste domingo, 24, às 07h, quando sairão em comboio com destino à Umuarama. Em Umuarama, a programação acontecerá no Campus 3 da Unipar, e a visitação é gratuita.

Fonte:

Deixe seu comentário