Portal da Cidade Douradina

PREOCUPANTE

Arrastão contra a dengue recolhe 15 toneladas de lixo em Douradina

Cenário encontrado durante o trabalho foi considerado preocupante pela Vigilância Ambiental. Cidade já possui 32 casos confirmados de dengue.

Postado em 07/01/2020 às 16:15 |

A força tarefa contra a dengue promovida pela Prefeitura de Douradina já recolheu toneladas de lixo. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Douradina realizou na última sexta-feira (03), um arrastão contra a dengue na cidade. Ao todo, foram recolhidos aproximadamente 15 toneladas de lixo. O município já possui 32 casos confirmados de dengue e vários notificados.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Valdir Honorato, o cenário encontrado durante o arrastão foi preocupante. "Encontramos muitas garrafas, plásticos, latas, sacos de cimento e restos de construções que estavam sendo descartados em terrenos baldios, inclusive com focos de dengue. É uma situação triste e lamentável para nossa cidade", afirmou Honorato.

O prefeito João Jorge Sossai, que participou da ação junto com a esposa Armelinda Sossai destacou que prefeitura está fazendo a sua parte, com campanhas de conscientização, agentes visitando casas, mutirões de limpeza, entre outras série de atividades. Mas é preciso o envolvimento de toda a população.


"Este já é o segundo Arrastão que estamos realizando em menos de 15 dias. Fica aqui o meu pedido a população. Não descarte lixos e entulhos em terrenos baldios, e não deixe água parada em nenhum lugar da sua casa, estamos fazendo a nossa parte, mas a sua contribuição é fundamental para vencermos esta guerra contra a dengue".

A ação contou com a participação de funcionários das secretarias de Saúde e Viação, Obras e Serviços Públicos.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas