Portal da Cidade Douradina

Fake News

Boato sobre grupo que contamina pessoas com HIV, assusta moradores de Douradina

Mensagem “alertando” a população foi compartilhada através das redes sociais. Polícia Militar esclarece o assunto ao Portal.

Publicado em 31/01/2020 às 05:01
Atualizado em

História, que também já passou pelo Espírito Santo e pelo Amazonas, foi desmentida pela Polícia Militar de Douradina. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Uma notícia falsa que circulou em Douradina nesta quinta-feira (30), por meio de mensagens no WhatsApp, afirmando que haviam pessoas indo de casa em casa para transmitir o vírus HIV, como parte do jogo da Baleia Azul, assustou alguns moradores da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o relato é uma fake news. 

O áudio compartilhado nas redes sociais, diz que um "grupo de soropositivos" estaria passando nas residências para fazer "testes de glicemia", com o objetivo maléfico de transmitir o HIV. Essas pessoas, segundo a mensagem, estavam vestidos de branco e dizendo ser "enfermeiros". 

O soldado Rogério Amaral, da polícia militar de Douradina afirma que a PM não teve nenhum registro ou informação de algo dessa natureza. "Isso é um boato, uma prática denominada como fake news. Mas é importante orientar a população, que ao receber esse tipo de notícia de forma nenhuma repasse, pois podem haver consequências legais desastrosas. E sempre que suspeitar que algo está errado, acione de imediato a Polícia Militar através do (44) 9 9821-5044".

Fonte:

Deixe seu comentário