Portal da Cidade Douradina

DOURADINA/IVATÉ

Campanha de conscientização no trânsito é apresentada a autoridades locais

A iniciativa tem como objetivo mostrar à população de Douradina e Ivaté a importância da conscientização e educação no trânsito.

Publicado em 19/07/2019 às 02:40
Atualizado em

De mãos dadas e em unidade Douradina e região se uniram pelas vidas e segurança das famílias. (Foto: Divulgação/JeitoGazin)

O grupo Gazin apresentou na noite desta quinta- feira (18), a campanha “Eu cuido da sua vida sim”. A iniciativa tem como objetivo mostrar à população a importância da conscientização e educação no trânsito de Douradina e região. 


De janeiro a julho deste ano, os acidentes de trânsito já provocaram sete mortes e deixaram 15 pessoas feridas na Rodovia PR-082, trecho de 9km, que liga os municípios de Douradina a Ivaté.

Os dados demonstram que em comparação a 2018, houve um aumento expressivo no número de acidentes. Durante todo o ano passado, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registou apenas seis atendimentos com vítimas, e nenhum com morte. 



De acordo com a Polícia, os principais fatores associados aos acidentes são excesso de velocidade, desrespeito às leis, ingestão de álcool, falta de atenção e direção perigosa. 



A reunião que aconteceu na Unigazin contou com várias autoridades locais como polícia militar, imprensa, secretarias municipais, prefeitura, comércio, escolas, líderes religiosos, diretoria e gerentes da Gazin.  


Além da apresentação da campanha que logo começará a ser disseminada por meio das instituições presentes, as autoridades também se manifestaram e deixaram registradas as suas contribuições para com a campanha. 




Lançamento
O lançamento oficial da Campanha será no dia 27 de julho, durante o café comunitário na Associação dos Funcionários da Gazin - AFUNGAZ.

Fonte:

Deixe seu comentário