Portal da Cidade Douradina

trânsito

Campanha maio amarelo: teve conscientização de trânsito em Douradina

A campanha teve como propósito chamar a atenção para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito.

Publicado em 31/05/2018 às 08:43
Atualizado em

Com o tema: “Nós somos o trânsito”, a Vigilância em Saúde do Trabalhador, realizou na sexta-feira, dia 18 de maio, uma blitz de conscientização de trânsito na Av. Brasil.

De acordo com a coordenadora da campanha, Ana Paula o objetivo da ação foi conscientizar a população, "O trânsito tem que ser seguro para todos, nesta blitz foram entregues panfletos educativos com dicas de segurança aos motoristas. Temos registrados muito acidentes e a comunidade tem que ficar mais atenta".


Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


A blitz foi aprovada pela dona de casa Nelci Oliveira, 46. “Achei ótima esta ação. É importante conscientizar a todos. Segurança no trânsito passa por todos nós”, comenta Nelci.


O motorista Ademar, 54 anos, também gostou do que viu. "Eu dirijo há 38 anos e nunca tive nenhum problema. todos têm que se conscientizar e melhorar o trânsito", observa. "Eu acho até que deveria ter mais vezes", completa Ademar.


A campanha foi realizada em parceria entre a secretaria de Saúde, por meio Vigilância em Saúde do Trabalhador, agentes comunitários,  agentes de endemias e polícia militar. 

A campanha

O Maio Amarelo tem o propósito de chamar a atenção para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito. Segundo Silva, o principal fator nestes casos é a imprudência que vem do comportamento nocivo, como o uso de celular ao volante. “Os acidentes no trânsito estão relacionados ao mau comportamento, como uso de celular e ingestão de bebida alcoólica. Por isso se faz este tipo de campanha, para conscientizar os motoristas e também os pedestres”, ressalta


Fonte:

Deixe seu comentário