Portal da Cidade Douradina

PANDEMIA

Carreata alerta população sobre o agravamento da covid-19 em Douradina

O comboio contou com viaturas da Polícia Militar, ambulâncias do SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde.

Postado em 05/06/2021 às 10:50 |

Na tarde desta sexta-feira (4) a Prefeitura de Douradina, promoveu uma carreata para alertar a população sobre o agravamento da pandemia e a situação de colapso no sistema de saúde da região. A carreata organizada pela Secretaria Municipal de Saúde percorreu as principais avenidas da cidade.

O comboio contou com viaturas da Polícia Militar, ambulâncias do SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde. Um carro de som também orientou a população sobre a importância do distanciamento social e de intensificar as medidas proteção.

O secretário de Saúde, Evair Garcia, disse ao Portal que os casos estão aumentando na cidade e a população precisa se conscientizar. “Essa carreata que a gente fez é justamente para sensibilizar a população de que estamos em um período crítico e que precisamos redobrar os cuidados como uso de máscara, lavagem de mãos, e principalmente o distanciamento social”.

Já a coordenadora da Atenção Primária, Paula Cabral, explicou sobre a dificuldade de leitos de enfermaria e UTI na região. "Aqui em Douradina, estávamos com 4 leitos, tivemos que providenciar mais 2. Hoje estamos com 6 leitos no Centro de Enfrentamento a Covid-19. São 3 pacientes sendo acompanhados, 2 estão em estado grave. Já tem uma semana que eles estão aqui aguardando, e não há vagas nos hospitais da macrorregião. Mas estão recebendo todo o tratamento necessário da nossa equipe do Centro Covid".

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Carvalho, destacou o trabalho das equipes de fiscalização. "Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, intensificando as fiscalizações no comércio, em festas e eventos que geram aglomerações de pessoas, aplicando infrações, com a intenção de tentar reduzir os números e fazer com que a nossa população saia de forma ilesa a essas dificuldades".

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (4), Douradina registrou 62 novos casos de covid-19, durante esta semana. A cidade tem hoje, 90 casos ativos e 5 pacientes internados em hospital.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas