Portal da Cidade Douradina

Carvoarias de Douradina e Rondon são multadas por falta de licença ambiental

Polícia Ambiental descobriu cinco fornos funcionando irregularmente. Donos dos estabelecimentos vão responder por crime ambiental.

Publicado em 25/09/2013 às 06:19

Duas carvoarias de Douradina e Rondon, na região noroeste do Paraná, foram autuadas pela Polícia Militar Ambiental por não possuírem as licenças ambientais exigidas e emitidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Os policiais ambientais descobriram que cinco fornos estavam funcionando irregularmente depois de uma fiscalização na terça-feira (24). Os responsáveis pelas carvoarias responderão por crime ambiental e ainda receberam uma multa de R$ 500 por cada um dos fornos em atividade irregular.

Policiais ambientais de Umuarama e de Cianorte, também na região noroeste, vistoriaram carvoarias nas duas cidades e ainda descobriram que os locais estavam funcionando a menos de 500 metros de um distrito municipal, o que, segundo a Polícia Ambiental, pode causar doenças e gerar prejuízos ambientais.

Denúncias

A Polícia Ambiental afirma que a população pode denunciar irregularidades como essas e outros crimes ambientais por meio dos telefones da Polícia Ambiental de Umuarama (44) 3624-7630, de Porto Camargo (44) 3584-1175 ou de Cianorte (44) 3637-3439.

Fonte:

Deixe seu comentário