Portal da Cidade Douradina

Chuva de granizo causa estragos na região Noroeste

Tempestades foram causadas pela mudança brusca de temperaturas. Há registros de casas danificadas e de desalojados em alguns municípios.

Publicado em 27/08/2014 às 08:02

A chuva de granizo que caiu na tarde de segunda-feira (25) no Paraná deixou estragos, principalmente em municípios do noroeste e da região central do estado. As pedras de gelo chegaram a tamanhos semelhantes ao de uma laranja, conforme relato de moradores. Em geral, as tempestades duraram, em média, 20 minutos em cada ponto.

No noroeste do estado, há registros de granizo nas seguintes cidades: Paranavaí, Cianorte, Loanda, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, Nova Aliança do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Santa Cruz do Monte Castelo, Mariluz, Santa Isabel do Ivaí e Umuarama. No norte, também choveu pedra em Maringá, Londrina, Mandaguaçu, Itambé, entre outras cidades.

Durante a manhã, a chuva de granizo atingiu cidades do sudoeste e do oeste do estado. As mais afetadas foram Toledo, Cascavel, Cafelândia e Santa Terezinha do Itaipu. Não há registro de desalojados nessas cidades.

Segundo o Simepar, as tempestades foram causadas pelo contraste entre a frente fria que está chegando ao estado com o calor que fazia. A previsão é de que o tempo continue instável hoje (26) na região, com chuvas isoladas e trovoadas, mas sem granizo. Além disso, as temperaturas devem cair durante a tarde. A partir de hoje (27), o clima deve ficar frio em todo o Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário