Portal da Cidade Douradina

Chuva e vento forte causam estragos em Cruzeiro do Oeste e região

Publicado em 31/10/2014 às 06:28

Um temporal deixou mais de dez casas e uma creche destelhadas em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, no começo da noite desta quinta-feira (30), de acordo com a Defesa Civil. O bairro mais atingido foi o Jardim Brasil, onde lonas foram distribuídas aos moradores para cobertura das casas.

Em Maringá, no norte do estado, um vento forte levantou poeira em vários pontos da cidade, no fim da tarde. De acordo com o Instituto Simepar, as rajadas chegaram a 90 km/h, por volta das 17h30.

Pouco depois, a chuva caiu forte, por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já trabalhavam, 30 minutos depois, para conter os estragos. Até este horário, onze árvores haviam caído no município. Um poste também foi ao chão. O bairro mais atingido foi a Vila Santa Isabel, na zona oeste da cidade.

Os ventos também foram fortes em Campo Mourão, no centro-oeste paranaense. Por lá, segundo o Simepar, os ventos chegaram a 94,6 km/h, por volta das 17h30. Em Goioerê, a velocidade registrada foi de 89 km/h.

Apesar de fraca, a chuva em Cianorte, no noroeste, também trouxe vendaval. Uma árvore caiu sobre um carro, conforme os bombeiros, mas ninguém se feriu.

Fonte:

Deixe seu comentário