Portal da Cidade Douradina

Chuva e vento forte causam estragos em Douradina

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná a velocidade do vento foi de 50 a 90 km/h.

Publicado em 01/11/2016 às 22:10

Douradina - Uma chuva de intensidade moderada, mas com rajadas de ventos acima dos 50 km/h por hora causou estragos em Douradina, já nas primeiras horas desta quarta-feira (02).

A chuva veio ainda acompanhada de descargas elétricas, com panes no fornecimento de energia em algumas regiões do município. De acordo com o Instituto Simepar, a velocidade do vento foi de 50 a 90 km/h, considerado pelos especialistas como vento forte.

Na Rua Antônio Lustosa um veículo foi atingido por uma árvore. "O pé de Ipê e o amendoim são as arvores mais fortes que tem na região, e o vento aqui foi tão forte que derrubou a árvore em cima do meu carro, além disso, destelhou a casa e oficina que eu trabalho", disse o morador Valdomiro Linfante, popular Mirim ao Portal da Cidade.

Na Praça Eduardo Ribeiro teve queda de árvore, que chegou a ser arrancada pela raiz. Várias residências tiveram danos por conta da ventania. Em uma das residências, até o forro chegou a ser danificado.

O vento forte, inclusive, derrubou galhos e fios de energia deixando várias unidades consumidoras sem energia elétrica.

A Secretaria de Viação Obras e Serviços públicos de Douradina estiveram cortando as árvores caídas, limpando as rodovias e fazendo reparos na área central.

Fonte:

Deixe seu comentário