Portal da Cidade Douradina

CIDADE LIMPA

Coleta de galhos, folhas e móveis inservíveis será nesta semana em Douradina

A população deve depositar os detritos na calçada até quarta-feira, dia 26 de fevereiro, para que a Prefeitura faça o recolhimento e dê o destino correto.

Publicado em 24/02/2020 às 21:02
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade)

A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos de Douradina realiza nesta semana mais uma edição do programa Cidade Limpa. A ação é realizado trimestralmente pela prefeitura, conforme calendário.  

De acordo com a Prefeitura, um dos objetivos da campanha é evitar o descarte de materiais em locais indevidos, colaborando para a preservação do meio ambiente e, sobretudo, eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

“Quem tiver móveis velhos, folhas e galhos de árvores que queira descartar, só precisa deixar na calçada em frente à residência até quarta-feira, dia 26 de fevereiro e os caminhões da Prefeitura vão recolher e dar a destinação correta a este material”, explica o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Davi Mozer.

Atenção!

É extremamente proibido as podas de árvores irregulares, como: poda drástica, poda de rebaixamento e poda lateral e/ou sem a “Autorização de Poda”. Além disso, é proibido a poda de raiz e o corte sem “Autorização de Corte”.

Uma poda mal feita faz com que a árvore fique irremediavelmente desfigurada e incapaz de repor a sua naturalidade.

Lembrando também que o lixo reciclável não deve ser colocado junto, pois esses materiais devem seguir de acordo com o cronograma da coleta seletiva. 

Serão Coletados

- Móveis velhos

- Folhas provenientes da limpeza de quintais

- Galhos das podas de árvores

Não serão coletados

- Entulhos / Restos de construção

- Concretos

Não será permitido jogar os resíduos fora do calendário estabelecido, o descumprimento do prazo gera multa.

Fonte:

Deixe seu comentário