Portal da Cidade Douradina

Conheça a MEL, a cobra famosa de Toledo

Ela tem 17 anos e muito bem cuidada!

Publicado em 29/01/2016 às 01:03

Neste último domingo (24), houve um alvoroço nas redes sociais dos toledanos. O motivo foi a foto de uma grande cobra no Lago Municipal de Toledo. Para quem está curioso para saber mais sobre a cobra, O Portal da Cidade Toledo trouxe algumas informações: A cobra é o animal de estimação de Dhonatan Oliveira Dos Santos. O dono é formado em ciências biológicas pela UEMS de Mundo Novo - MS, tem 29 anos de idade e mora há 5 em Toledo e atualmente trabalha em um grupo de pesquisa da UNIOESTE.

Dhonatan nos conta que seu interesse por serpentes começou na graduação e desde então sempre quis ter uma, e por sorte, ganhou. “Eu ganhei ela de um amigo que comprou ela desde pequena, ele queria se desfazer dela porque a esposa estava grávida, então ele me ofereceu e eu aceitei”. 

A jiboia chama-se Mel e está prestes a completar a maioridade, ela tem 17 anos e está com ele há 3, tem 1,80m e pesa cerca de 8kg. Perguntamos sobre a rotina da cobra e Dhonatan respondeu: “Ela é bem tranquila, passa o dia inteiro enrolada na caixa dela, e de vez em quando a levo pra passear e se exercitar. Ela se alimenta de coelhos que compro na agropecuária uma vez por mês”.

Ela é documentada pelo IBAMA e não tem perigo para a sociedade pois está muito bem cuidade e alimentada.

Fonte:

Deixe seu comentário