Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Conselheiros e profissionais da Assistência Social recebem curso de capacitação

Evento on-line foi realizado na última semana, e ao final todos os participantes receberam certificados.

Publicado em 30/07/2021 às 00:56

A capacitação abordou os instrumentos de ação dos conselheiros, responsabilidade do conselho e outros assuntos. (Foto: Divulgação)

O curso de capacitação “CMDCA e Conselho Tutelar” do Instituto Vitae, teve como intuito preparar ainda mais os conselheiros e profissionais da Assistência Social de Douradina. O oferecimento do curso on-line foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social.

“Os conselheiros de Douradina são exemplos de dedicação. A capacitação para os profissionais do Sistema Único da Assistência Social, tem o objetivo de valorizá-los. Desta forma estarão sempre atualizados e preparados para lidar com situações conflituosas do dia a dia”, disse a secretária de Assistência Social Célia Sossai. O Conselho Tutelar é extremamente necessário para a qualidade de vida da população, já que é o órgão encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

A capacitação abordou os instrumentos de ação dos conselheiros, responsabilidade do conselho e outros assuntos, e ao final do curso todos os participantes receberam certificados.


Fonte:

Deixe seu comentário