Portal da Cidade Douradina

Defesa Civil alerta para risco de temporal em Douradina

Publicado em 03/11/2017 às 00:21

Todas as regiões do Paraná podem registrar temporais nesta sexta-feira (3) e neste sábado (4), segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O tempo muda depois de dois dias de céu aberto. Uma frente fria oceânica e um sistema de baixa pressão no Paraguai favorecem a ocorrência de chuvas.

O meteorologista Samuel Braun explica que as pancadas fortes de chuvas ainda serão isoladas nesta sexta-feira e que já choveu em algumas regiões do Estado, como Francisco Beltrão, onde os ventos atingiram 87 Km/h.

“Para este sábado, a previsão é de uma chuva mais generalizada e intensa, em todas as regiões paranaenses. Em alguns municípios pode chover mais de 50 milímetros, o que é considerada uma grande quantidade de chuva”, salienta.

Em Douradina a temperatura é de 30 graus nesta sexta e de 27 graus no sábado. Nos dois dias está prevista chuvas mais fortes no período da tarde. “É preciso ficar atento porque choveu bastante recentemente, e o solo pode ainda estar úmido, o que pode favorecer alagamentos, por exemplo”, complementou meteorologista.

A Defesa Civil do Paraná alerta para a possibilidade de tempestade na região de Douradina, no período da tarde desta sexta-feira (3). O aviso foi dado via SMS para moradores do Município, por meio do sistema de alerta via celular. Os usuários do sistema que já se cadastraram foram avisados ainda no início desta manhã. “Possível evento meteorológico severo para o próximo período em sua localidade. Risco de vendaval/granizo. Tempestade próxima. Busque abrigo. Ligue 199/193”, informa a mensagem.

Fonte:

Deixe seu comentário