Portal da Cidade Douradina

Aniversário

Parabéns Douradina pelos seus 35 anos!

Prefeito João Jorge parabeniza o povo Douradinense, faz balanço positivo de 2017 com previsão de mais conquistas para 2018

Publicado em 01/02/2018 às 00:54

Parabéns, Douradina. Uma nova idade, uma nova cidade. Um novo tempo está começando em nossa cidade. (Foto: Divulgação)

Neste dia 01 de Fevereiro, a nossa cidade completa 35 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo Douradinense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade tão linda de hospitalidade e beleza sem iguais.

Douradina faz balanço positivo de 2017 com previsão de mais conquistas para 2018

O primeiro ano da gestão João Jorge Sossai (2017) no município de Douradina foi marcado por diversas conquistas, mas principalmente pelos ajustes que a máquina pública precisava para a administração municipal conseguir avançar ainda mais de 2018 em diante. Com a parceria e apoio da Câmara de Vereadores, a Prefeitura conseguiu firmar várias parcerias com deputados, governos estadual e federal para obter mais investimentos. 

João Jorge reafirma o comprometimento com a administração transparente, democrática e de respeito ao povo douradinense e ao dinheiro público. Ele diz que essa administração mais profissional, mais rigorosa as vezes desagrada algumas pessoas, mas agrada a imensa maioria da população. “E nós fomos eleitos para trabalhar para a grande maioria, fazendo uma gestão séria, competente e que visa melhorar a qualidade de vida de todos”, comentou.

O prefeito recebeu a equipe do Ilustrado para falar do balanço de parte das ações desenvolvidas no ano que passou. Ele começa destacando o maior rigor nas licitações e fiscalização de obras e contratos. 


Uma demonstração de competência foi a organização dos Jogos Escolares do Paraná que teve sua fase regional em Douradina e não deixou nada a desejar, recebendo elogios dos mais de 1.500 participantes. 



A Prefeitura reformou o ginásio de esportes, o prédio da antiga Prefeitura, as quadras da Escola Municipal Drummond de Andrade, do Colégio Estadual Douradina.


Na área de segurança conseguiu mais uma viatura nova para a Polícia Militar e já reduziu os índices de violência na cidade. 


Melhorias na Saúde 
A Saúde continua sendo prioridade. Mudanças foram feitas e os resultados já aparecem desde o PAM que estava sem condições de uso e já melhorou com o apoio das equipes que nele trabalham, até a frota que atende a população. 


Foram entregues quatro carros novos para a Saúde, sendo um para o combate à dengue, além de equipamentos como eletrocardiograma, desfibrilador, entre outros. Teve a instalação do consultório odontológico em Vila Formosa, a contratação de quatro profissionais para a Saúde da Família e mais quatro (ginecologista, oftalmologista, ortopedista e pediatra) para atendimento especializado. E pelo Mais Médico conseguiu mais um clínico geral. 





Os medicamentos gratuitos para a população estão sendo aprimorados e, neste ano, a Prefeitura quer investir mais em equipamentos, consultas, exames, remédios e mais profissionais. 


Outros serviços
A Prefeitura também trabalhou forte combate à erosão na cidade e no campo, conseguindo tubos do Instituto das Águas, recuperou a ponte do Córrego Capivara, investe no aterro da Água Preta, faz trabalho de tapa buracos em toda a cidade, limpeza de bocas de lobo e instalação de tampas nas caixas, melhorias na iluminação pública, entrega de computadores para a biblioteca municipal, ajuda de custos aos universitários que se deslocam diariamente para Umuarama, limpeza e melhorias no cemitério municipal, recuperação da praça Eduardo Ribeiro onde ficou a Casa do Papai Noel. Teve ainda a entrega de 1.100 uniformes de inverno e verão aos estudantes municipais e também a reforma da Escola Municipal no distrito de Vila Formosa. 




A atual administração também faz cumprir a lei que regulamenta a construção de novos loteamentos, liberando a venda apenas após toda infraestrutura instalada. E o município adquiriu três terrenos ao lado do Centro Educacional para ampliar as vagas na creche.



Gestão atual contempla a sede e os distritos (Jardim do Ivaí e Vila Formosa) com obras e serviços. Projeto Meu Campinho atende mais de 200 famílias do conjunto Campodoro e proximidades.

PROJETOS PARA 2018

As parcerias firmadas e os convênios assinados em 2017 devem garantir a execução do projeto da tão sonhada rodoviária, uma pista de caminhada. O convênio de R$ 1 milhão foi assinado para a implantação do Parque Industrial. Tem ainda o asfalto no Jardim Campodoro, Parque Ana Laura, rua José Delatorre, rua Honorato, rua Antonio Joaquim Fernandes e rua Fardin, além do recapeamento e sinalização nas ruas e avenidas. O prefeito João Jorge faz questão de agradecer o apoio dos vereadores, secretários municipais e demais servidores pela contribuição dada à administração e a comunidade em geral. “Nosso objetivo é continuar fazendo o melhor para Douradina se desenvolver cada vez mais”, conclui.

Colaboração: Ilustrado.

Fonte:

Deixe seu comentário