Portal da Cidade Douradina

ALERTA MÁXIMO

Douradina entra em epidemia de dengue com 70 casos confirmados

O município enfrenta a situação mais preocupante da região, considerada epidêmica pelo relatório oficial.

Publicado em 21/01/2020 às 04:48
Atualizado em

A Prefeitura tem intensificado as visitas domiciliares em conjunto com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. (Foto: Ilustrativa)

O boletim semanal divulgado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 7.618 casos confirmados de dengue no Paraná – 1.550 a mais do que na publicação anterior (6.068 casos), um aumento de 25,54%.

Os números referem-se ao acumulado desde agosto de 2019. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento chega a 4.846%. Foram 154 confirmações em 2018.

A 12ª Regional, que congrega Umuarama e outros dezenove municípios, apresenta 222 confirmações. Douradina, com 70 casos confirmados, enfrenta a situação mais preocupante, considerada epidêmica pelo relatório oficial.

A Prefeitura de Douradina tem intensificado o trabalho no município, com visitas a residências diariamente e notificação de pessoas imprudentes, que deixam acumular água em seus quintais. Além disso, foram realizadas diversas atividades educativas e preventivas contra o mosquito Aedes aegypti.

Por mais que o Poder Público invista na prevenção, a população tem papel fundamental, visto que mais de 80% dos criadouros estão dentro das residências, principalmente nas caixas d’água, cisternas, calhas e lixo mal acomodado. "Não falta informação, mas sim a mudança de comportamento. Dengue mata e, para nos proteger, precisamos que todos adotem medidas preventivas em seus lares".

Apresentam casos de dengue grave, com pacientes em tratamento, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Nova Cantu, Quinta do Sol, Cianorte, Colorado, Santa Fé, Florestópolis, Ibiporã, Londrina, Porecatu, Cornélio Procópio e Sertaneja.

As cidades com maior número de casos confirmados são Inajá (577); Nova Cantu (569); Paranavaí (549) e Quinta do Sol (440).

Fonte:

Deixe seu comentário