Portal da Cidade Douradina

FROTA MUNICIPAL

Douradina ganha ônibus adaptado e ambulância semi-UTI

Os novos veículos foram entregues pelo prefeito Oberdam à comunidade douradinense na tarde desta quarta-feira (2).

Publicado em 02/06/2021 às 21:21
Atualizado em

O ato de entrega aconteceu em frente a sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito, vice, vereadores e secretários municipais. (Foto: Portal da Cidade)

O município de Douradina foi contemplado com um ônibus adaptado e uma ambulância semi-UTI. Os novos veículos foram entregues pelo prefeito Oberdam José de Oliveira à comunidade douradinense na tarde desta quarta-feira (2). O ato de entrega aconteceu em frente a sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Nakamura, vereadores e secretários municipais.

A ambulância no valor de R$ 170.000,00 é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jonas Guimarães, atendendo um pedido do Vereador Fininho e sua equipe de trabalho no ano de 2018, e ficará a disposição da secretaria Municipal de Saúde.

Já o micro-ônibus foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Federal José Carlos Schiavinato (in memorian), no valor de R$ 299.998,00  através do plano de ações articuladas PAR.


O prefeito Oberdam agradeceu os deputados que estão trazendo recursos para o município e lembrou o esforço que a gestão tem tido para ser o quanto mais impessoal. "O nosso muito Obrigado, aos deputados que nos contempla com esses recursos tão difíceis de conseguir junto aos governos federal e estadual, Douradina agradece".

Oberdam também destacou o trabalho do deputado Schiavinato que faleceu no dia 13 de abril vítima da covid-19. "Deputado Schiavinato, deixou um legado importante para nossa cidade, sempre olhou com muito carinho para Douradina, sempre atendendo nossos pedidos, por ultimo nos contemplou com um ônibus do transporte escolar, uma perca inestimável. Que Deus conforte o coração dos filhos que ficaram na cidade de Toledo".


O Secretário de Saúde, Evair Garcia, disse que a ambulância do tipo Semi-UTI vem em boa hora, por conta da situação agravada da pandemia na região. A ambulância será utilizada no PAM para reforçar o atendimento a população e no transporte de pacientes acamados para outras localidades.


A Secretária de Educação, Marcia Florenço, falou da importância do ônibus novo para garantir um transporte seguro e de qualidade para os alunos da rede municipal. "O veículo é adaptado para portadores de necessidades especiais e vem para reforçar a frota da educação no transporte escolar".


Fonte:

Deixe seu comentário