Portal da Cidade Douradina

SEGURANÇA

Douradina implanta sistema de videomonitoramento na cidade

As imagens são analisadas em tempo real e irão auxiliar o trabalho dos policiais nas ruas.

Publicado em 02/05/2019 às 01:28
Atualizado em

Sistema de segurança entra em operação em Douradina. (Foto: Portal da Cidade)

Entrou em funcionamento na segunda-feira (29), a central de videomonitoramento em Douradina. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança Pública. O objetivo da tecnologia é diminuir crimes e aumentar segurança no município.


O lançamento oficial do sistema reuniu o prefeito João Jorge Sossai, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cléris Moraes, Capitão Abreu, comandante da PM de Douradina Sargento Ronaldo, presidente do Conselho de Segurança Pública, Willian Custódio, vice-presidente Nicholas Martins, demais vereadores e autoridades locais.


As câmeras foram posicionadas em locais estratégicos da cidade, na Av. Barão do Rio Branco, nas saídas para Ivaté, Santa Felicidade, Vila Formosa e Santa Isabel. A tecnologia dos equipamentos é de última geração, com câmeras com resolução Full HD, zoom ótico de 20x e gravação em tempo real. 


A Base da Polícia Militar de Douradina foi equipada com uma sala de comando e controle e toda a tecnologia disponível para realizar o acompanhamento das imagens e informações geradas pelo sistema de videomonitoramento.

As imagens capturadas são analisadas em tempo real e irão agilizar o atendimento das ocorrências, aliadas ao trabalho dos policiais nas ruas. 

O investimento do município no sistema de videomonitoramento é de cerca de R$63 mil por ano. Para o prefeito João Jorge Sossai, além da segurança, em breve as câmeras também poderão ser utilizadas para o controle do trânsito e fiscalização de veículos, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana da cidade. 


"Douradina conta agora com uma ferramenta tecnológica avançada, que refletirá em mais segurança à nossa comunidade, pois as câmeras que foram instaladas ampliarão o olhar de vigilância da polícia, proporcionando melhorias na sensação da nossa segurança. Além disso, reduzirão a incidência de furtos e roubos e auxiliarão na elucidação de delitos".

De acordo com o Conselho Municipal de Segurança, o material captado pelos novos equipamentos irá permitir ainda a reunião de dados fundamentais para auxiliar no trabalho de investigação das forças policiais.

Fonte:

Deixe seu comentário