Portal da Cidade Douradina

game educativo

Escola Vila Formosa divulga regulamento do campeonato Os desafios do Trevinho

Campeonato segue até a próxima quinta-feira, dia 04. O vencedor receberá um Tablet Samsung A6 patrocinado pela Loja Gazin.

Publicado em 30/09/2018 às 23:31
Atualizado em

O game educativo desenvolvido pela Escola, tem como objetivo principal divulgar o conhecimento sobre os fitonematoides. (Foto: Divulgação)

Os alunos do 4º ano “A” da Escola Rural Municipal Vila Formosa, juntamente com a professora Juliana Laurindo, promovem um campeonato virtual a partir do game educativo “Os desafios do Trevinho” que tem como objetivo principal divulgar o conhecimento sobre os fitonematoides (vermes que parasitam as plantas e podem prejudicar a sua produtividade, se a infestação for alta no solo).

Esse conhecimento é importante a todas as pessoas que cultivam plantas, sejam elas da área agrícola ou não, principalmente os produtores rurais, visto que a agricultura é uma das principais atividades econômica de Douradina. 

Regras

O game já se encontra publicado na Play Store.

Data de início e término do campeonato: 28/09 à 04/10.

O jogador deverá fazer uma captura da tela “Fim de jogo” onde fica registrada a pontuação obtida durante a partida. Dentre as partidas jogadas o jogador deverá enviar para o Whatsapp (44) 9 9878-7496 a imagem da sua maior pontuação e uma mensagem com seu nome completo.

A maior pontuação que for recebida primeiro ao longo do dia será publicada no Facebook da escola (vilaformosa escoladocampo) para que os demais jogadores possam acompanhar a pontuação máxima já obtida até então  por seus concorrentes, buscando superá-la.

A atualização no facebook, das pontuações recebidas acontecerá às 16horas de cada dia no período do campeonato (28/09 à 04/10). Na atualização será publicado o nome completo do jogador, o print screen da tela enviada e o horário que foi recebida. O jogador que tiver a maior pontuação até às 18 horas do dia 04/10 será o vencedor.

Observações:

* A participação é livre para todos, pertencentes ou não ao município de Douradina. (alunos, professores, pais, comunidade...)

* Se preferir, o participante poderá ir até a Escola R. M. Vila Formosa durante o horário de funcionamento para informar seu nome e a sua pontuação obtida, onde será feita uma foto ou captura da tela do dispositivo para publicação no facebook da escola.

* A manipulação da imagem da tela capturada desclassificará o jogador.

* Para conhecer mais sobre o assunto tratado no game, acessar no Youtube o vídeo “Os fitonematóides” onde os alunos do 4º Ano explicam sobre o tema.

 * Reclamações posteriores por desconhecimento do Regulamento ou não entendimento das Regras serão desconsideradas. Caso não tenha entendido claramente qualquer ponto do regulamento, entre em contato com os organizadores para esclarecimento prévio através do Whatsapp fornecido.

* Para dispositivos com sistema operacional  iOS acessar o game através do link:

http://lucasmanara.com.br/os-desafios-de-trevinho/

Premiação

O vencedor receberá um Tablet Samsung A6 patrocinado pelas Lojas Gazin.  A premiação acontecerá na Escola Rural Municipal Vila Formosa no dia 05/10 às 10 horas da manhã.



Participem, pois no jogo da vida real o conhecimento faz toda a diferença!!!

Fonte:

Deixe seu comentário