Portal da Cidade Douradina

VILA FORMOSA

Estrada Belém está recebendo obras de readequação e cascalhamento

Com cascalho e abaulamento, investimento chega a aproximadamente R$ 40 mil e prefeito garante que as obras nas vias rurais estão apenas começando.

Publicado em 23/07/2021 às 00:51
Atualizado em

Nesta semana, o prefeito Oberdam e o secretário de viação e obras, João Paulo Laurindo estiveram visitando o local. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

As estradas rurais de Douradina estão passando por um período de reformas, projeto da gestão atual do município. Nesta semana, o prefeito Oberdam e o secretário de viação e obras, João Paulo Laurindo, estiveram presencialmente vistoriando a reforma da estrada Santa Izabel do Ivaí, o marco inicial das obras do projeto, com 8km cascalhados.

Já dando sequência às obras, Oberdam anunciou a readequação da Estrada Belém, que teve ordem de serviço expedida há 10 dias. “Nos 2km da Estrada Belém que iremos readequar, pequenos proprietários rurais como avicultores, cafeicultores e pecuaristas, dão escoamento aos seus produtos”, disse o prefeito.

Oberdam também prestou as contas da reestruturação, “A princípio, estamos investindo cerca de 40 mil reais, em cascalho, folha de pagamento da equipe e outros custos. É importante suprir a necessidade dos agricultores daqui e pra isso estamos colocando a disposição de todos, o nosso Secretário de viação e obras, os nossos operadores de máquina e os servidores do pátio, que tem trabalhado incansavelmente”.

A Estrada Belém será cascalhada, passará por abaulamento e também serão colocadas caixas de contenção para que as chuvas não provoquem assoreamento e outros problemas no solo. De acordo com o prefeito, isso fará a diferença para a estrutura e tráfego adequados na via a longo prazo, sem descartar as manutenções regulares.

“Essa estrada é apenas parte de todo o investimento que estamos fazendo nas nossas estradas rurais. Temos cerca de 112 km de estradas rurais no município de Douradina. Nesses primeiros seis meses, avançamos com investimentos suficientes para poder chegar até esse momento. É certo que ainda falta bastante, mas vamos dar continuidade e levar o que há de melhor para o nosso povo e a nossa gente, principalmente para o homem do campo”, finalizou Oberdam.

O gestor e o secretário ainda afirmam que trechos como parte da estrada São Jorge, estrada Jardim do Ivaí, parte da estrada Cristalina, a estrada do Matadouro e outros também serão reformados.

Fonte:

Deixe seu comentário