Portal da Cidade Douradina

FISCALIZAÇÃO

Exército realiza operação na região de Fronteira, em Douradina e Ivaté

A ação visa combater crimes transfronteiriços na região como é o caso do contrabando e do tráfico de drogas e de armas.

Publicado em 27/02/2019 às 01:07
Atualizado em

Militares estão revistando veículos e pessoas. (Foto: Ilustrativa)

Integrantes do exército brasileiro estão realizando uma Operação na faixa de Fronteira nas cidades de Douradina e Ivaté. Os homens fazem parte do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Apucarana.


O Tenente Coronel Alexandre Colombo, Comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, enviou uma nota ao Portal da Cidade Douradina explicando que o objetivo da operação é fortalecer a presença do Estado na região e atuar contra ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Estão sendo conduzidas operações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves, e intensificação da fiscalização de produtos controlados.


O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, sediado em Apucarana-PR, é uma organização militar subordinado a 15º Brigada de Infantaria Mecanizada sediada em Cascavel-PR.


A operação é realizada de maneira inopinada, dentro da faixa de fronteira conforme regulamentado pelo Decreto nº 85.064, de 26 de agosto de 1980 e é amparada no Art. 16-A, da Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010. Nos próximos dias a ação será realizada em outros municípios da região.


Fonte:

Deixe seu comentário