Portal da Cidade Douradina

SOLIDARIEDADE!

Gente que inspira Gente: Voluntários se unem para construir nova casa para idosa

Em meio a pandemia, um grupo de voluntários se uniram em uma ação social para construir uma nova casa para Dona socorro.

Publicado em 02/06/2021 às 02:01
Atualizado em

Para contribuir com a construção da casa, é só entrar em contato através do WhatsApp (44) 9 9763-6679 e falar com Jeferson.

O organizador de eventos Jeferson Soares, já é conhecido por encabeçar várias ações sociais em Douradina. E recentemente, foi procurado pela família de Dona Socorro, para de início, ajudar com a reforma do quarto e do banheiro da casa da idosa. "Mas indo lá e olhando a situação da casa, vi que era necessária uma reforma geral. Se mexermos na casa como está, tenho certeza que acabará caindo", relatou ao Portal.


Entre os principais problemas da casa, estão as goteiras causadas pela chuva, que alagam a sala, cozinha e quarto, e também acarretam em rachaduras nos pisos e paredes da estrutura.


"Meu sonho é morar em uma casa melhor. Poder deitar e dormir sossegada, não ter goteira… Os beirais estão todos caindo, tem uma rachadura no meu quarto que é perigoso caírem as paredes, tá muito complicada a minha situação", anseia a idosa que vive exclusivamente de uma pensão, suficiente apenas para pagar o mercado e os remédios, além das contas de luz e água.


Algumas pessoas já estão contribuindo com o sonho de uma vida melhor para Dona Socorro, com sacos de cimento e areia. "Cada um está ajudando um pouco", narrou o decorador. Durante o período de construção da casa, a idosa ficará temporariamente em outra residência que também é fruto de ajuda externa. 

Na última quinta-feira (27), os voluntários se mobilizaram e fizeram a mudança, já nesse sábado (29) a casa foi derrubada.


Na próxima semana as equipes da prefeitura farão uma terraplanagem do local. "Desde já queremos agradecer a Assistência Social da cidade, em especial a secretária Célia que está dando todo o apoio, e a todas as pessoas que estão vestindo a camisa junto com a gente", destacou Jeferson.


"As pessoas podem doar lajota, saco de areia, saco de cimento, pedra, telha, ferro, cal… Enfim, o que você sentir no seu coração vai ser bem vindo". Daqui pra frente, o líder do grupo voluntário, ainda explicou que a ideia é fazer um mutirão de pedreiros, pintores e todos que quiserem participar.

Para fazer doações é só entrar em contato através do WhatsApp (44) 9 9763-6679 e falar com Jeferson. Que tal entrar nessa corrente do bem, em meio a esse momento tão caótico em que vivemos? "Eu preciso muito dessa ajuda e só Deus que vai poder pagar vocês", finaliza Socorro.

Confira a entrevista.


Fonte:

Deixe seu comentário