Portal da Cidade Douradina

Inverno será mais rigoroso e com menos chuva

Publicado em 11/02/2016 às 03:31

Inverno - Desde o ano passado o fenômeno El Niño tem deixado os brasileiros assustados, hora chove sem parar, logo depois vem à seca, o calor insuportável e em seguida frio e chuva novamente, com essa loucura a população não consegue definir ao certo, em qual estação do ano se está na realidade.

A boa notícia para os amantes do frio é que ele deve ser mais longo este ano, o fenômeno El Niño se despede neste segundo trimestre.

Ao que tudo indica a nova fase será de águas frias no Oceano Pacífico, com isso um novo episódio de La Niña será configurado na estação mais fria do ano, o inverno, este fenômeno se caracteriza pelo resfriamento fora do normal do oceano. De acordo com a previsão meteorológica aqui no Sul do país o inverno será mais intenso, porém como é característica do La Niña não deverá chover e o ondas de dias mais gelados deverão predominar.

Aqui em Douradina nestes próximos dias as temperaturas deverão ficar com máxima de 34ºC e mínima de 21ºC, deverá chover neste final de semana. O inverno por aqui deverá também ser rigoroso e seguir a previsão de todo o estado, pelo menos é o que garante os meteorologistas. 

Fonte:

Deixe seu comentário