Portal da Cidade Douradina

ARTESANATO

Luana Faria: Uma história de descobertas e criatividade em meio a pandemia

Conheça o trabalho da Artesã de Douradina que encanta clientes com peças personalizadas de vaso de barro feitas à mão.

Publicado em 28/09/2020 às 01:19
Atualizado em

O amor pelo artesanato surgiu em um momento de grandes desafios causados pela pademia e gerou uma oportunidade de empreender. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Nos últimos tempos descobrimos que a crise é um momento para inovar, para se reinventar e gerar oportunidades. Como é o caso da empreendedora Luana Faria que descobriu o seu talento pelo artesanato em meio a pandemia do coronavírus.

Luana contou ao Portal da Cidade Douradina que começou confeccionando suas próprias peças em casa. A ideia era ocupar seu tempo, durante o periodo de isolamento social.  

Conforme ela ia produzindo, os trabalhos iam sendo postado nas redes sociais. "As pessoas foram vendo e gostando. Logo começaram a fazer pedidos, fiquei muito feliz  e surpresa com a grande demanda”, ressaltou a artesã, que também é formada em Ciências Contábeis.  

O amor pelo artesanato surgiu em um momento de grandes desafios causados pela pademia e gerou uma oportunidade de empreender. Luana disse que com o incentivo do esposo Claudeir Jardim, e de sua cunhada Ariana Tessarolo, começou a fazer peças para vender.

Através das mãos, simples matérias primas, aliadas à grandes ideias, se transformam em verdadeiras obras de arte. Além de bonecos feitos de vaso de barro, Luana também realiza a produção de bichinhos como: abelhinhas, joaninhas, entre outros.

Há três formatos: pequeno, médio e grande. Cada peça é personalizada de acordo com o gosto de cada cliente. 

"O mais gratificante é ver a felicidade das pessoas com o resultado do trabalho. Quero agradecer de coração ao meu esposo e minha cunhada que me ajudaram nesse processo. O artesanato é também uma terapia, e faz parte da minha vida, nem vejo o tempo passar”, diz a artesã, com brilho nos olhos e numa alegria contagiante.

Quer conhecer mais o lindo trabalho da Luana?! acesse sua página no Instagram. É possível encomendar peças personalizadas ou adquirir quaisquer outras também pelo Whatsapp, por meio do número: (44) 99944-5191.

Fonte:

Deixe seu comentário