Portal da Cidade Douradina

Microsoft encerrará o MSN no dia 15 de março

Todos os usuários terão que migrar suas contas para o Skype

Publicado em 10/01/2013 às 03:37

O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o Messenger, será aposentado em 15 de março, quando todos os seus usuários terão que migrar suas contas para o Skype. O anúncio foi feito em um e-mail em inglês enviado aos usuários do serviço, alertando para que eles façam a integração entre as contas. Segundo o comunicado, o encerramento será global, e somente a China continuará a usar o serviço. As informações são do site The Next Web.

"Usuários do Messenger em desktops não conseguirão entrar e só serão capazes de atualizar para o Skype. Se você tentar entrar, uma notificação aparecerá, e se você continuar, será levado a um instalador do Skype quee automaticamente vai desinstalar o Messenger ao mesmo tempo", diz o texto enviado aos usuários do Messenger.

A integração entre os dois serviços e o encerramento do Messenger foi anunciado em novembro do ano passado. O Skype foi comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. 

A assessoria de imprensa do Skype no Brasil, no entanto, não confirmou nem negou a data anunciada. A companhia afirmou em nota enviada ao Terra apenas que a aposentadoria do Messenger se dará no primeiro trimestre deste ano, "como anunciado anteriormente", sem estipular o dia em que isso acontecerá. A empresa não quis comentar sobre o teor do e-mail enviado aos usuários. 

Fonte:

Deixe seu comentário