Portal da Cidade Douradina

Moradores do interior do Paraná dizem que viram bola de fogo no céu. Você viu?

Bola de fogo foi avistada em várias cidades do norte e oeste.

Publicado em 23/09/2015 às 07:01

Moradores de várias cidades do Paraná, afirmaram pelas redes sociais terem visto na noite dessa terça-feira um clarão no céu, uma espécie de risco luminoso no início da noite. Nas cidades de Palotina e Assis Chateaubriand os moradores ficaram assustados, pois além do clarão no céu, relatam terem ouvido um forte barulho e em algumas casas as paredes chegaram a tremer por segundos.

“Estava saindo de casa quando as crianças começaram a gritar olha a estrela cadente, fogo. Foi muito rápido”, escreveu uma internauta de Cascavel. Um internauta de Lindoeste contou que viu um clarão que desapareceu rapidamente. “Achei que não era nada, mas tem muita gente que viu em vários lugares”, comentou.

Alguns moradores de Palotina e Assis Chateaubriand afirmaram que ouviram um estrondo. “Tempestade solar e um sinal da vinda do Filho do Homem”, espiritualizou um internauta. O assunto domina as redes sociais.

Até em Maringá diversas pessoas comentaram que avistaram o risco luminoso no céu. Para Maicon do Clube de Astronomia Edmond Halley de Marialva, o horário em que as pessoas relataram que viram o sinal no céu, coincidiu com todos os relatos recebidos, entre as 19h30 e 20h30. O trajeto também coincide com que foi mencionado por essas pessoas. 

Para o Clube de Astronomia de Marialva, com base nas fotos e relatos até o momento, trata-se de um grande meteoro que cruzou o céu. Os integrantes do grupo estão analisando fotos, imagens e vão ouvir testemunhas para buscar informações e tentar explicar melhor sobre o que as pessoas afirmaram terem visto.

Maicon relatou também que o risco luminoso mais azulado pode indicar que esse meteoro seria formado por rocha, cobre e metal, mais ainda será preciso analisar as imagens para estudá-lo. Ele ainda disse que fenômenos como esse são de difícil previsão. Sobre o tremor e barulho, provavelmente foi ocasionado por ondas de choque magnéticas. Se caiu em algum lugar ou se o meteoro se desintegrou ainda é algo desconhecido. Com informações de Oséias Miranda.

Registrou o fenômeno? Mande uma mensagem aqui na nossa página com sua foto ou vídeo.

Fonte:

Deixe seu comentário