Portal da Cidade Douradina

APELO

Moradores de Douradina devem avisar agentes de endemias sobre suspeita de Covid

Fato deve ser comunicado antes do agente adentrar à residência para evitar qualquer possibilidade de contágio do profissional.

Publicado em 23/03/2021 às 05:28
Atualizado em

Visita será recuperada após o período de isolamento, para que o trabalho seja realizado com segurança. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

A Vigilância Ambiental de Douradina informa que mesmo diante da pandemia do coronavírus, o combate à dengue não pode parar, e a visita dos agentes de combate às endemias tem papel fundamental para o monitoramento e erradicação do Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Amanda Mendonça, também solicita à população que informe imediatamente o agente de endemias sobre suspeita ou confirmação de covid-19. O fato deve ser comunicado antes do agente adentrar à residência para evitar qualquer possibilidade de contágio do profissional. "A visita será recuperada após o período de isolamento, para que o trabalho seja realizado com segurança".

O combate a dengue em Douradina é feito diariamente. As visitas de rotina servem para orientar moradores e procurar por criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Fonte:

Deixe seu comentário