Portal da Cidade Douradina

Mulher passa horas em cima de árvore para impedir que fosse cortada

Publicado em 14/09/2016 às 07:39

Goioerê - Luana Karoline Figueiredo, de 19 anos, ficou revoltada com o corte de árvores em um terreno localizado no trevo do Jardim Curitiba, na confluência da Travessa Anastácio Borges e a Rua do Centenário, com o Prolongamento da Rua Santos Dumont e a Rua Londrina, e subiu em uma das árvores, para impedir que ela fosse cortada.

A moça subiu na árvore por volta das 12 horas e só saiu às 17 horas, quando a equipe que estava cortando as árvores deixou o local. Ela não sabe se irá repetir o protesto nesta quarta-feira.

Várias árvores do terreno já foram cortadas com autorização da Prefeitura, e a árvore que Luana está protegendo é a que faz sombra no final da tarde no local onde ela trabalha junto com a mãe, por isso ela resolveu fazer o protesto. 

 

A ação de Luana chamou a atenção de quem passava pelo local, pela sua disposição em permanecer na árvore enquanto o pessoal que trabalha no corte das árvores estivesse no local.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que a árvore é da espécie ligustro, cujo corte é autorizado por ser considerada uma espécie invasora e está no meio do passeio, dificultando a acessibilidade.

 

Fonte:

Deixe seu comentário