Portal da Cidade Douradina

Música

Orquestra realiza apresentação em comemoração aos 37 anos de Douradina

Os alunos da Alfredo Gazin Orquestra Escola se apresentaram na tarde desta quinta-feira (06), no Paço Municipal de Douradina.

Publicado em 06/02/2020 às 01:33
Atualizado em

O projeto promove a inclusão social de aproximadamente 120 alunos, incluindo jovens com necessidades especiais. (Foto: Portal da Cidade)

Alunos do projeto Alfredo Gazin Orquestra Escola se apresentaram nesta quinta-feira (06), às 15h, no Paço Municipal, em comemoração aos 37 anos do município de Douradina.

Durante a apresentação eles tocaram três músicas treinadas em sala de aula. O evento contou com a presença do prefeito João Jorge Sossai, da secretária de Educação, Ana Gil Vicentin, servidores da Prefeitura e pais de estudantes que fazem parte do projeto.


A Orquestra

A iniciativa atende mais de 120 alunos da rede municipal de Douradina. Jovens, entre 8 a 18 anos, aprendem os mais diversos estilos musicais com aulas de violino, trompete, flauta, canto e diversos outros segmentos. O projeto social promove a inclusão social, recebendo alunos de necessidades especiais.

A Alfredo Gazin Orquestra Escola prevê ainda a criação de uma orquestra juvenil que vai realizar diversas apresentações pela cidade. Todos os instrumentos foram comprados pela Gazin e serão doados para a prefeitura após o término das aulas.

A iniciativa da Gazin é fruto da Lei de Incentivo à Cultura, promovida pelo governo federal. A escola conta com o apoio da prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



Fonte:

Deixe seu comentário