Portal da Cidade Douradina

Paraná tem três mil multas por faróis apagados em seis dias

Publicado em 15/07/2016 às 05:13

Paraná - Dados preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que três mil infrações foram aplicadas pelo não uso de faróis baixos nas rodovias nos seis primeiros dias de fiscalização no Paraná. A norma começou a valer na última sexta-feira e grande parte das 500 multas diárias foram aplicadas em trechos urbanos como a Linha Verde, onde a legislação também vale e tem uma fiscalização maior.

“Na Linha Verde o motorista deve redobrar a atenção. A PRF pode fiscalizar e também os agentes da Setran (Secretária de Trânsito). Na sexta-feira, 60% dos veículos cumpriam a legislação neste trecho. Já nesta quarta-feira, o número subiu para 95%, o que mostra que a informação está chegando a todos os motoristas”, explicou em entrevista o inspetor Wilson Martinez, da PRF.

Martinez também fez questão de ressaltar que é necessário o motorista utilizar o farol baixo, o mesmo do período noturno. “Tem muita gente usando os faróis errados. Em vez de ligar o baixo, acionam meia luz ou luz de posição. A única exceção é para os carros que têm faróis de rodagem diurno, já que os DRL são aceitos também (aqueles que acendem automaticamente, presentes em carros novos)” explicou.

Fonte:

Deixe seu comentário