Portal da Cidade Douradina

Parque de Ilha Grande reforça fiscalização no rio Paraná

Publicado em 24/05/2016 às 01:17

Brasília (20/05/2016) - O Parque Nacional de Ilha Grande, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Paraná, acaba de adquirir nova embarcação, a Ilha Grande IV, para reforçar as ações de fiscalização. 


Trata-se de lancha de alta velocidade (motor 200 HP) que tem muita agilidade e capacidade de perseguição nas abordagens de outras embarcações em deslocamento. Ideal para ações nas águas do rio Paraná, a nova embarcação já está sendo usada desde a semana passada.


Segundo a chefia do parque, nos últimos anos os frequentadores do rio passaram a utilizar embarcações de alta velocidade, tornando difíceis as abordagens da fiscalização do ICMBio, que, antes, possuía apenas barcos de motorização de média velocidade (90 HP).


A aquisição da nova lancha foi possível graças ao repasse do fundo judiciário da Justiça Federal de Umuarama–PR, suficiente para aquisição da embarcação e reboque. O motor de 200 HP foi repassado pela Receita Federal de Guaíra (PR), produto aprendido em combate a ilícitos na fronteira do país.

Fonte:

Deixe seu comentário