Portal da Cidade Douradina

HOMENAGEM

Prefeitura de Douradina decreta luto oficial pelo falecimento de dona Filó

Em sinal de pesar e respeito pela morte da centenária, o prefeito João Jorge Sossai, decretou luto oficial de três dias no município.

Publicado em 16/06/2020 às 06:35
Atualizado em

Dona Filó tinha 120 anos e viu nascer quatro gerações na família. (Foto: Arquivo pessoal)

A Prefeitura de Douradina decretou nesta terça-feira (16/6), luto oficial de três dias no município pelo falecimento da dona Filomena Maria da Conceição de 120 anos.

Dona Filó, como era conhecida, nasceu em 1900 no município de União dos Palmares, em Alagoas. Teve seis filhos, 33 netos, 40 bisnetos e 14 tataranetos.

O Portal da Cidade Douradina intermediava a tentativa de reconhecer Dona Filó pelo livro dos recordes, o Guinness Book. Os trâmites já estavam em andamento.

Em razão da idade, nos últimos meses a centenária já não conseguia mais andar e ficava a maior parte do tempo deitada. No último sábado (13) ela começou a sentir falta de ar e foi encaminhada para um Hospital de Umuarama, onde acabou falecendo nesta terça-feira (16).

"Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento da dona Filó. Essa mulher guerreira ficou conhecida no Brasil inteiro pela sua história de vida. Ela era apontada como uma das pessoas mais idosas do mundo, um verdadeiro exemplo de longevidade, meus sentimentos à família pela inestimável perda", disse o prefeito João Jorge Sossai, em uma publicação nas redes sociais.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária e o sepultamento será nesta quarta-feira (17/06), às 8 horas da manhã no Cemitério Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário