Portal da Cidade Douradina

SEMANA DA MULHER

Secretaria de Assistência Social promove live em homenagem às mulheres

O evento on-line aconteceu na última segunda feira (8), e contou com a participação de mulheres de diversos setores da sociedade douradinense.

Publicado em 11/03/2021 às 07:22
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Douradina, realizou na segunda-feira, (8), Dia Internacional da Mulher, uma live com o tema "Seja sua melhor versão.” O evento on-line teve início às 10h e contou com a presença do prefeito Oberdam e da primeira dama Silene Oliveira.

A live contou com a participação de mulheres de diversos setores da sociedade douradinense. "São mulheres que a cada dia nos inspiram a sermos a melhor versão de nós mesmas", disse a secretária de Assistência Social, Célia Furlan Sossai, que conduziu de forma belíssima, a apresentação do evento.

"A grande maioria da nossa população, assim como no Brasil inteiro, é composta por mulheres. É essa força motriz que faz a transformação social, que faz o crescimento da família como um todo. Não tem como o modelo machista imperar nos dias de hoje, porque a mulher está mostrando sua grandeza e sua capacidade de transformação a cada dia”, destacou Oberdam, que finalizou agradecendo. “A minha esposa é a base da minha vida. Na minha família são seis mulheres maravilhosas e guerreiras que partiram daquele princípio bem modesto e hoje são vitoriosas. A todas as mulheres de Douradina, o nosso enorme apreço e a nossa enorme consideração.”


A primeira dama Silene, falou das dificuldades que toda mulher enfrenta ao longo de sua trajetória. "Os desafios fazem parte da nossa vida, é através deles que crescemos. Sempre peço direção de Deus, sabedoria, eu acredito que desta maneira as coisas se tornam mais fáceis", destacou, e as outras mulheres presentes na live, também se pronunciaram.

Dona Dete falou sobre o papel de mãe, esposa e administradora do lar. Edilce de Pella falou como se sente cuidando e zelando das crianças da Casa Lar. Silvia Sossai abordou os desafios enfrentados na vida profissional, como administrar o trabalho, a família e lazer, e Natalia Sossai falou sobre como é cuidar da saúde e da beleza da mulher.

Já Renata Lino contou sobre os desafios de conciliar a vida profissional, casa e família. Beatriz, que está se preparando para casar, abordou os desafios da nova fase e da vida moderna em meio a pandemia. Aurélli Trida faz parte da geração de mulheres jovens que estão se preparando para a vida profissional e comentou sobre seus projetos pessoais e o empoderamento feminino.


Enquanto a enfermeira e vereadora Josefa Nunes falou sobre o acompanhamento de rotina e os diagnósticos para saúde da mulher , além de como é representar as mulheres da cidade na câmara de vereadores, e Amanda Florenço abordou a importância da prática de exercícios regulares para a saúde da mulher.

Durante a live foram realizados sorteios de brindes doados pelo comércio local e o encerramento se deu com a psicóloga Kelli que entoou uma canção sobre saúde mental, extremamente difícil, mas necessária para todas as mulheres.


Fonte:

Deixe seu comentário