Portal da Cidade Douradina

Primavera começa nesta sexta-feira mantendo as temperaturas altas

Publicado em 22/09/2017 às 01:20

A primavera começa oficialmente nesta sexta-feira (22), às 17h02 (de Brasília) e vai até 21 de dezembro, às 14h28 (horário brasileiro de verão). Neste dia ocorre o segundo equinócio do ano: quando o dia e a noite têm a mesma duração. A estação é caracterizada pelo aumento do calor e do retorno da chuva. É também uma época em que a paisagem se enche de flores. 

Como estação de transição para o verão, na primavera aumenta a frequência de dias de calor e diminui os de frio. O começo da estação ainda tem características mais amenas e o final já tem padrão de verão. Os dias de calor aumentam, especialmente entre novembro e dezembro, quando algumas jornadas podem ser muito quentes com possibilidade de ondas de calor.

“No Paraná o tempo ainda não muda e segue estável, sem chuva e com temperaturas elevadas em todas as regiões paranaenses. Mais uma vez teremos baixos valores de umidade relativa do ar, principalmente na metade Norte do Estado”, disse o meteorologista do Simepar, Tarcízio Valentin da Costa, sobre esse início de Primavera.

Mas a chuva vem

De acordo com o meteorologista, o inverno deste ano caracterizou-se pela baixa intensidade de frio e pouca chuva. Ele aponta que já para o final de semana, pancadas de chuva isoladas deverão ser registradas, não ultrapassando os 20 milímetros acumulados.

Para a próxima semana, as chuvas de intensificam, com previsão de acumulados acima dos 50 milímetros no sul paranaense. “Um alento para os agricultores e também para a população em geral, porque melhora bastante a qualidade do ar”, considera o meteorologista.

Em Douradina, a chuva aparece na próxima terça-feira (26), de acordo com o Simepar. Até lá, o tempo segue firme e é previsto temperaturas máximas médias de 34 graus com mínimas de 23 graus.

Fonte:

Deixe seu comentário