Portal da Cidade Douradina

Projeto Rio + Limpo recolhe mais de uma tonelada de resídios no Rio Paraná e ilhas

Publicado em 23/10/2015 às 08:57

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Alto Paraíso realizou no último sábado a III Etapa do Projeto “Rio + Limpo”, que teve como parceiros, o CORIPA (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influências), ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e Itaipu.

A ação reuniu cerca de 40 voluntários, que participaram das atividades de coleta de lixo pelas margens do Rio Paraná e Ilhas do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande. Dez embarcações foram utilizadas para que as equipes recolhessem todo o lixo encontrado. Foi montado uma base para o recebimento do material com uma embarcação maior, a Almirante Tamandaré se instalou no Canal do Estreito a aproximadamente 7 quilômetros do Balneário Porto Figueira.

Foram recolhidos aproximadamente 1.200 quilos dos mais diversos tipos de lixos, que foram levados até a margem onde um caminhão compactador recebeu e encaminhou para a triagem e a destinação correta em Alto Paraíso.

Os trabalhos se encerraram com um almoço para os voluntários. O secretário Municipal do Meio Ambiente, Job Rezende Neto, agradeceu a todos e falou da importância do Projeto e diz ter ficado muito satisfeito com o resultado e envolvimento da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário