Portal da Cidade Douradina

SEGURANÇA

Ruas de Douradina vão receber nova sinalização de trânsito

O recurso no valor de R$ 143 mil será aplicado na aquisição de placas, pintura de faixas de pedestres e dispositivos de sinalização viária.

Publicado em 14/08/2019 às 22:59
Atualizado em

O recurso foi autorizado pelo governador Ratinho Júnior, durante encontro com o prefeito João Jorge Sossai, nesta quarta-feira (14), em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias o município de Douradina deverá receber nova sinalização de trânsito. O recurso no valor de R$ 143.847,00 foi autorizado pelo governador Ratinho Júnior, durante encontro com o prefeito João Jorge Sossai, nesta quarta-feira (14), em Curitiba.

A iniciativa faz parte de um programa do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para regulamentar a circulação de veículos e pedestres. Os recursos serão aplicados na aquisição de placas, pintura de faixas de pedestres e dispositivos de sinalização viária e estavam represados desde 2016.

A parceria com as prefeituras, afirmou Ratinho Junior, visa conter uma epidemia de acidentes e atende determinações do Código de Trânsito. “O Brasil é um dos países que mais mata no trânsito, então queremos tornar o Paraná uma referência em segurança e sinalização”.

Segundo dados divulgados pela Polícia Militar de Douradina, somente na área urbana da cidade, no primeiro semestre de 2019 houve um aumento de 27%, no número de acidentes, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o prefeito João Jorge Sossai o recurso é uma conquista importante para melhorar o trânsito de Douradina, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas, diminuindo o risco de acidentes, "Esses recursos são importantes para a segurança no trânsito, para prevenção de acidentes e para preservar vidas. É o tipo de investimento que exemplifica o nosso pensamento de administração, que é o de governar para todos".

Fonte:

Deixe seu comentário