Portal da Cidade Douradina

EVITE AGLOMERAÇÕES

Saúde registra 45 novos casos de covid-19 nesta semana em Douradina

De acordo com o Boletim, a cidade tem hoje 55 casos ativos em isolamento domiciliar e 2 pacientes internados.

Publicado em 28/05/2021 às 22:04
Atualizado em

A quantidade de casos suspeitos também aumentou – hoje, 92 pessoas aguardam exames ou o fim do período de isolamento. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

O número de casos da covid-19 continua aumentando em Douradina. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 45 casos positivos de coronavírus nesta semana. Os novos casos são 23 mulheres e 22 homens. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (21).

Agora subiu para 713, o número de pessoas que testaram positivo para o Coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 648 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os 8 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Douradina tem hoje 57 pessoas positivadas e com o vírus ativo, 55 delas em isolamento domiciliar e 2 internada em hospital. A quantidade de casos suspeitos em investigação também aumentou bastante – hoje, 92 pessoas aguardam exames ou o fim do período de isolamento.


O mês de maio de 2021 já é o período com mais casos confirmados de COVID-19. 

Nos últimos 28 dias, a cidade registrou 139 diagnósticos. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico, publicado nesta sexta-feira (28).

A situação é grave nos hospitais e unidades da região que atendem os infectados. Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde informa haver mais pacientes internados do que leitos ofertados – há 37 UTIs exclusivas para covid nos dois hospitais de referência de Umuarama e 38 pacientes internados, e nas enfermarias são 64 leitos e 67 pessoas hospitalizadas.

As notificações de síndromes gripais acumuladas desde março do ano passado somam 1.622, das quais 1.528 foram descartadas para coronavírus.

Vacinação
Até esta sexta-feira (28), 2.045 pessoas já haviam sido vacinados contra a Covid-19, em Douradina. Deste total, 923 já receberam a segunda dose da vacina.

Confira o boletim completo.  

Fonte:

Deixe seu comentário