Portal da Cidade Douradina

Simepar alerta para possível geada na manhã desta quinta-feira em Douradina

Publicado em 14/08/2013 às 02:28

A região Noroeste do Paraná deve ser novamente afetada pela geada nesta semana. De acordo com o alerta emitido pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de geadas em toda a região na madrugada de quinta-feira (15).

O meteorologista do Simepar Fernando Mendes explica que a chegada de ar frio à região Noroeste e Norte do Paraná nesta quarta-feira (14) proporciona condições de formação de geada. “O frio deve ser mais percebido nesta quarta-feira por causa de uma massa de ar frio vinda da Argentina que chega ao Paraná”, explicou.

Por isso, a madrugada de quinta-feira (15) devem registrar as menores temperaturas desta semana na região. Em Douradina, Ivaté e Icaraíma os termômetros devem marcar 3 graus; e em Umuarama, 4 graus.

Frio deve continuar nos próximos dias

O meteorologista Fernando Dias afirma que o frio intenso que será registrado entre quarta-feira (14) e sexta-feira (16) deve perder força a partir do próximo final de semana. No entanto, ele explica que a região poderá ser atingida por novas massas de ar frio nas próximas semanas. “A tendência é de que o frio perca força com a proximidade da primavera. Mas ainda teremos dias gelados na região.”

Fonte:

Deixe seu comentário