Portal da Cidade Douradina

Simepar emite novo alerta de temporais para o Paraná hoje

Publicado em 10/09/2015 às 08:46

Nesta quinta-feira (10) inicia um novo período de mudança nas condições do tempo sobre o Paraná, pois áreas de instabilidade intensificam- se entre o Paraguai e Argentina ao mesmo tempo em que uma frente fria avança pela Região Sul. Assim a instabilidade atmosférica volta a ficar elevada e favorece a ocorrência de temporais nas regiões paranaenses.

Primeiramente as chuvas mais fortes, com raios e rajadas de vento atingem as áreas do oeste, noroeste e norte do Estado, regiões que também podem registrar queda de granizo, mas de forma mais localizada do que no último feriado. A partir da tarde o risco de temporais aumenta também nas demais regiões do Paraná.

Ao longo da sexta-feira (11) as nuvens de tempestades deslocam- se em direção ao oceano Atlântico e Região Sudeste, no entanto ainda há previsão de chuvas isoladas e trovoadas entre o leste e o norte do Paraná. As temperaturas diminuem e, à noite, um ar mais frio e seco começa a ingressar pelos setores oeste, sudoeste e sul.

No sábado (12) uma massa de ar polar se estabelece sobre a Região Sul e causa forte resfriamento nos três estados. No Paraná o amanhecer será de temperaturas mais baixas. Faz mais frio nos municípios do sul do Estado, inclusive com possibilidade de geada entre Palmas e General Carneiro.

O instituto de meteorologia sugere o acompanhamento dos boletins da previsão do tempo no site www.simepar.com.br e nos perfis do Simepar nas redes sociais, pois avisos e alertas meteorológicos mais específicos, com maior nível de detalhamento, podem ser emitidos nas próximas horas. Sempre siga as orientações e recomendações da Defesa Civil da sua cidade ou região.

Fonte:

Deixe seu comentário