Portal da Cidade Douradina

CICLISMO

Superando Limites: Ciclistas de Douradina enfrentam percurso de 500 km de bike

Dois ciclistas de Douradina e outros três da região completaram o desafio em 33h.

Publicado em 23/10/2020 às 23:45
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os praticantes de ciclismo Henrique Sossai Ferreira e Elton Henrique, de Douradina, Rodrigo Brito, de Ivaté, Maycon Robert (Magrão) e José Mendonça, ambos de Cidade Gaúcha, juntos participaram do desafio dos 500 km. 

O percurso, que durou duas noites e um dia, foi reforçado por Israel Marques no carro de apoio, caso acontecesse algum imprevisto. E a cada 15 minutos, os ciclistas faziam uma pausa para descanso. 


Para o gerente de supermercado, Henrique Sossai, de 36 anos, o objetivo do desafio de 500 km foi mostrar superação e que todos são capazes. “Eu comecei fazendo pequenos trechos na cidade e me identifiquei com o esporte. Posteriormente fiz pedais mais longos, como de Douradina a Porto Rico, e de Douradina a Rosana em São Paulo. Sempre querendo me superar”, conta Sossai, que atualmente pratica a atividade de 2 a 3 vezes por semana, “Eu não fico mais doente”, brinca.

Os 5 ciclistas saíram de Icaraíma, no sábado dia 10 às 21h45, e seguiram para Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Batayporã no Mato Grosso do Sul, até Rosana, divisa com o estado de São Paulo.

Retornaram ao Paraná por Nova Londrina, Loanda, Santa Isabel, Santa Mônica, Aparecida do Ivaí, e Tapira, chegando na manhã de segunda (12) em Douradina. No total, 33h de percurso.

Durante os 500 km, a alimentação foi composta por carboidrato (pão com mortadela) e muitas frutas, e tirando apenas dois pneus furados, ocorreu tudo bem.

Henrique Sossai diz que o segredo é nunca desistir e ter fé em Deus, e ainda aconselha iniciantes: “O meu conselho é que comecem com pequenos trajetos. Depois vai ficando cada vez melhor, a saúde melhora 90%.”. Os ciclistas servem como exemplo e inspiração de superação.




Fonte:

Deixe seu comentário