Portal da Cidade Douradina

CORONAVÍRUS

Veja como vai funcionar as agências durante o período de quarentena em Douradina

As instituições financeiras da cidade terão alteração no horário de atendimento e a restrição presencial do número de clientes.

Publicado em 22/03/2020 às 23:36
Atualizado em

As instituições lembram que no atendimento digital via celular e internet, os clientes encontrarão ferramentas úteis para todas as necessidades. (Foto: Divulgação)

As instituições financeiras de Douradina começaram nesta segunda-feira (23), a limitar a quantidade de clientes dentro das agências bancárias. A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban). 

Em atendimento às recomendações das autoridades sanitárias, a Febraban e os bancos lembram que os clientes devem evitar comparecer às agências bancárias, para fugir de aglomerações, e utilizar os serviços e produtos dos bancos via celular e internet.

A federação afirmou que no atendimento digital, os clientes encontrarão ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento. Lembrou também que os canais de atendimento por telefone estão funcionando normalmente.

Nos casos de urgência e necessidade, a Febraban destacou que a rede de autoatendimento, também se encontra à disposição da população para saques e depósitos. 

Posicionamento das Agências

Bradesco


O Bradesco afirmou que tem intensificado a comunicação com os seus clientes para que priorizem a utilização dos canais digitais para realizar suas operações com o Banco.

Na rede física, os atendimentos estão acontecendo de forma contingenciada, com apenas 4 pessoas no autoatendimento e uma aguardando no interior da agência. Os horários de atendimento a partir desta terça-feira (24), será dás 10h às 14h. 

Banco Itaú


A agência do Banco Itaú continua realizando atendimento ao público, porém com no máximo 2 clientes aguardando atendimento dentro da dependência. Existe a possibilidade de suspensão presencial no período da tarde. Quaisquer mudanças no atendimento de suas unidades serão informadas. 

Sicredi


A cooperativa do Sicredi em Douradina também adotou diversas medidas para prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo a gerente Silvia, uma das ações é a redução do número de funcionários dentro da unidade. O atendimento presencial está sendo feito só em caso de urgência, com agendamento prévio, limitado a apenas cinco associados dentro da agência, evitando a aglomeração de pessoas.

A gerente ainda orienta aos associados a evitarem ao máximo o comparecimento à agência, procurando realizar os procedimentos por meio dos canais virtuais disponibilizados pela instituição, como os aplicativos de internet banking.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a agência de Douradina pelo telefone (44) 3663-8700.

Fonte:

Deixe seu comentário