Portal da Cidade Douradina

no sábado

Voluntários distribuem mais de 2 mil brinquedos para crianças de Douradina

A ação entre Amigos se transformou na maior Festa de Natal de Douradina. O evento contou com a participação de mais de 100 voluntários.

Publicado em 24/12/2018 às 08:51

(Foto: Juninho Drone)

Uma ação que começou pequena há cerca de oito anos, quando um grupo de amigos resolveu arrecadar e doar brinquedos na Época de Natal, se transformou na maior Festa de Natal de Douradina. Neste sábado (22), o grupo, que hoje conta com mais de 100 voluntários, distribuiu mais de 2 mil brinquedos para crianças de várias comunidades da cidade em uma grandiosa festa.


Os voluntários chegaram de trenó, vestidos de personagens natalinos, como Papai Noel e seus ajudantes Duendes.  Uma verdadeira carreata se formou. O comboio natalino passou pelas comunidades de: Vila Formosa, Jardim Ivaí, Moradias Pioneiras e Praça Eduardo Ribeiro, no Centro de Douradina, além da Comunidade Santa Felicidade, distrito de Tapira, distribuindo presentes e fazendo a alegria de crianças e adultos.

Os preparativos começaram há cerca de um mês. “Em 2010 quando começamos, não era nada sério. Eu e alguns amigos fizemos uma vaquinha e compramos os primeiros brinquedos e doamos. No ano seguinte repetimos, no próximo ano o grupo aumentou e foi aumentando. Este ano fizemos um grupo com mais de 100 pessoas. Todos se comprometeram e arrecadaram brinquedos em seus locais de trabalho, na família e vizinhos. O resultado foi este ai, um dia que nunca mais iremos esquecer”, diz Gleidson Pereira Silva um dos idealizadores da ação.


Segundo ele, o grupo não tem vínculos com nenhuma instituição. A festa durou o dia todo. “Foi um grande dia. Estava calor, choveu, encaramos estrada de chão, enfim, foi uma aventura, mas valeu a pena. Estamos todos cansados, mas realizados em fazer a alegria dessas crianças”.

Gleidson disse que o objetivo é aumentar o número de voluntários, de brinquedos e de crianças atendidas a cada ano. “Em 2020 quando a ação completar 10 anos queremos fazer um bolo gigante e fazer essa festa ainda mais gostosa”.


Outro objetivo da ação é dar o bom exemplo. “Todos os anos levamos nossos filhos, sobrinhos e netos para ajudar a fazer a entrega dos presentes, para que eles possam aprender o quanto é gratificante ajudar o próximo”, disse o voluntário.





Fonte:

Deixe seu comentário