Portal da Cidade Douradina

PQ. Ana Laura

Voluntários fazem arrastão para recolher lixo de terrenos em Douradina

Os voluntários passaram pelo bairro retirando dos terrenos baldios, materiais recicláveis que estavam acumulando água e servindo de focos de mosquito.

Publicado em 13/04/2018 às 08:53
Atualizado em

A ação organizada pela comunidade Mãe Rainha, contou com a participação de várias pessoas. (Foto: Colaboração)

O domingo (08) foi de conscientização ambiental, para moradores do Parque Ana Laura 1 em Douradina. Voluntários participaram de um arrastão do bem. A ação organizada pela comunidade Mãe Rainha, contou com a participação de várias pessoas.

Os voluntários dividiram-se em equipes e passaram pelo bairro retirando dos terrenos baldios, materiais recicláveis que estavam acumulando água e servindo de focos de mosquito.


Para o coordenador da Vigilância Ambiental, Valdir Honorato, que também participou da ação no domingo, trata-se de uma iniciativa desenvolvida pela comunidade do bairro, com o objetivo de conscientizar a população a descartar de maneira correta os materiais recicláveis nos dias especificados.



"Pedimos a toda população que evitem jogar lixos em terrenos baldios para que não se tornem locais propícios para a proliferação de mosquitos e de todos os tipos de inseto. Contamos com a colaboração e o empenho de todos, se cada um fizer a sua parte com certeza vamos evitar varias situações de risco, converse com a sua família, orientem seus vizinhos, unidos seremos mais forte. Parabéns a todos pelo trabalho", afirmou Honorato.


O Portal da Cidade Douradina parabeniza a comunidade do Parque Ana Laura por esta belíssima iniciativa, e que sirva de exemplo e inspiração para toda a população. Combater o mosquito Aedes aegypti e um dever meu, seu e de todos nós.

Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário