Portal da Cidade Douradina

20ª Festa dos Caminhoneiros é realizada em Douradina

Publicado em 14/07/2015 às 02:41

Realizada há 20 anos, sempre em julho, (mês de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros), a Festa dos Caminhoneiros de Douradina é uma das mais tradicionais da região. 

O evento aconteceu no sábado e domingo dias 11 e 12 de Julho e reuniu caminhoneiros e familiares, vindos de diversos Estados de atuação da Gazin.

A festa teve início no sábado às 23h com o baile dos caminhoneiros, agitado pela dupla Cacio e Marcos e Banda Brasil 2000. No dia seguinte, após a celebração da missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Pároco Paulo Braz abençoou os veículos jogando água benta, para protegê-los de acidentes nas estradas pelo Brasil.

Os caminhoneiros receberam a tradicional bênção em seus caminhões no pátio do Gazin Auto Posto e partiram por uma carreata pelo centro da cidade. 

O evento acontece todos os anos e chama a atenção dos moradores pelo tamanho da fila de caminhões e também pela beleza dos veículos pesados.

Para garantir a segurança no trânsito, que ficou parcialmente congestionado, policiais militares de Douradina acompanharam a carreata.

Logo após, um grandioso almoço foi servido para todos os funcionários e amigos da Gazin na Afungaz (Associação de Funcionários da Gazin), onde tiveram diversas atrações como Grupo Pagode 100 Compromisso e Zé Lucca e Samuel.

Fonte:

Deixe seu comentário