Portal da Cidade Douradina

Alerta de temporal nesta quinta-feira na região de Douradina

Publicado em 26/10/2017 às 07:52

A chuva que chegou a Douradina nesta quinta-feira (26) veio para ficar. A previsão do Simepar é de que, ao menos até a próxima segunda-feira (30), o tempo siga nublado e com precipitações constantes. Áreas de instabilidade avançam do Paraguai em direção ao Oceano Atlântico e causam tempestades no estado, acompanhadas por raios e ventos que podem chegar a 50km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu para esta quinta-feira (26) um alerta de temporal para o Estado. O aviso aponta chuvas variando entre 30 mm e 60 mm por hora e rajadas de vento de até 100 km/h. 

Em Douradina temperatura máxima de 27 graus com mínima de 16 graus nesta quinta-feira. Assim como previsto para todo o Noroeste, o céu segue na cidade parcialmente nublado com chuvas e trovoadas no decorrer do dia. E o clima segue igual nesta sexta-feira (27), com temperatura máxima de 28 graus e mínima de 17 graus.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte:

Deixe seu comentário