Portal da Cidade Douradina

Amigos há mais de 40 anos se reúnem em Maria Helena para celebrar

Publicado em 21/07/2016 às 07:50

Umuarama – Uma vez um certo sábio disse que amigos são como abrigo em dia de chuva, cobertor em dias frios e colo macio em dias que o mundo parece desmoronar. Um outro sábio disse também que amizades que ultrapassam 7 anos são eternas, há quem diga que a distância pode esfriar a relação de amizade, mas tem aqueles que tem certeza que quando se tem amigos podem passar 30 e até 40 anos, mas os amigos permanecerão exatamente como era no dia que se foi embora. Será que é verdade?

Para comprovar essa história tem uma turma que assina embaixo, não importa o tempo o sentimento é o mesmo, mais de 400 amigos que estavam distantes há algum tempo resolveram se reunir, todos eles moraram em Maria Helena e pelo destino seguiram seus caminhos, mas o que viveram em todos os anos na pequena cidade nunca foi esquecido a vontade de reviver este sentimento os fizeram se reunir novamente e o encontro já aconteceu três vezes.

Um dos idealizadores é o Valdenir Lepre Duque que na época em que morou emMaria Helena era considerado o organizador das festas dançantes nas casas, a ideia surgiu quando ele organizava o casamento da sua filha caçula e resolveu convidar alguns amigos que não os via há 40 anos para a festa, pronto a ideia já começava a se formar para se tornar o que depois virou essa super festa dos amigos. “Eu convidei os amigos que também gostavam de organizar evento e nós começamos a convidar o pessoal para este encontro.”

O encontro acontece a cada dois anos, ele garante que o reencontro é extremamente emocionante e que amizade pura como a deles não existe mais, um jovem inglês que participou do evento disse que nunca presenciou uma festa de amigos como a deles que não acontece nenhum incidente, as pessoas querem apenas relembrar, reviver e festejar a amizade.

Valdenir tem certeza que falta amizade como a deles no mundo. “Este encontro não tem preço, não existe nada que pague no mundo esse momento tão importante, na nossa festa tinha até a 3ª geração de famílias, vem gente de vários estados e até de países apenas para confraternizar e brinda a amizade, dessas puras que hoje quase não se vê mais.”

O último encontro aconteceu no último final de semana, sendo que no sábado (16) aconteceu um jantar dançante aqui em Umuarama e no domingo um super almoço em Maria Helena, momentos de muita descontração e de comemorar a linda e duradoura amizade.

Neste dia do amigo comemorado no dia 20 de julho, com certeza essa é uma prova que amigos são para toda vida, são que mesmo mudando de destino te levam para sempre no coração. Continue cultivando a amizade este também é o sentido da vida.

Fonte:

Deixe seu comentário