Portal da Cidade Douradina

Após 2 meses com saldo negativo, Douradina volta a criar novos empregos

O município contratou 31 pessoas a mais do que demitiu em abril.

Publicado em 18/05/2017 às 01:16

Douradina - Após dois meses seguidos de queda na geração de empregos, o município de Douradina registrou saldo positivo e mostrou uma recuperação em abril.

Ao todo foram 62 admissões com carteira assinada e 31 demissões, o que significa a geração de 31 novos postos de trabalho. Os dados são do relatório de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (16) pelo Ministério do Trabalho. Entre os meses de fevereiro e março o saldo era de -8 postos de trabalho. 

O setor que mais contratou em abril foi o da Indústria de Transformação, com 16 novos profissionais. Em seguida, aparece o Comércio, onde 13 pessoas foram contratadas e o segmento de Serviços que reinseriu 11 pessoas no mercado de trabalho. Com essas contratações o município ficou com saldo melhor que o de cidades de porte maiores, como Toledo (saldo de -1), Cascavel (saldo de -39), Londrina (saldo de -84) e Paranaguá (saldo de -118).

Quando se compara o desempenho com os primeiros quatro meses do ano passado, o município teve um salto na geração de empregos já que o saldo do período era de -21 postos de trabalho. 

Por outro lado, o setor da Agropecuária demitiu 8 profissionais. Também houve 1 demissão na área de Construção Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário